Boa vindas

......................BEM VINDOS AO BLOG DE ESTUDO DO PROFESSOR RAUL SALUSTIANO

Propaganda

Sistema de arquivos, entre Linux e Windows




Você precisa  acessar partições ou outros HDs formatados em ext2, ext3, ext4 e Raiserfs usados pelo Linux, existem diversas ferramentas que podem lhe auxiliar nesta tarefa. e aqui você vai conhecer algo para le ajudar nesta tarefas que parecem impossivel mais não é so apenas estudar
.

É muito comum para quem tem dois sistemas instalados em um mesmo computador (dual-boot) querer acessar arquivos do outro sistema que não está usando. Isso é frequente para quem tem o Windows e Linux na mesma máquina.


O Windows usa o sistema de arquivos chamado FAT, FAT32 ou NTFS (usado nos últimos Windows) e o Linux usa normalmente o Ext2, Ext3, Ext4 ou RaiserFS. No Linux, já conseguimos acessar partições do Windows e agora com alguns programas desenvolvidos para Windows, também conseguimos acessar as partições e arquivos que estão no Linux.
Para não ter que ficar reiniciando o computador para acessar o Linux a fim de encontrar e acessar algum arquivo que deseje, listo aqui vários programas que podemos usar no próprio Windows e acessar e manipular os arquivos localizados no Linux.
Explore2FS: Este programa fornece acesso aos arquivos Linux no padrão ext2 e ext3 apenas como leitura. Não é possível modificar e salvar, por exemplo. Roda em todas as versões do Windows.



Ext2 IFS: Compatível com Windows NT4.0/2000/XP/2003/Vista com possibilidade de total acesso aos volumes Linux Ext2 (acesso a leitura e escrita). Ele instala um kernel puro em modo de arquivo Ext2fs.sys, que faz o sistema operacional Windows NT/2000/XP/2003 se estender para incluir o sistema de arquivos Ext2. Volumes Ext2 obter letras de unidade. Arquivos e diretórios de um volume Ext2 aparecem em caixas de diálogos de arquivo em todas as aplicações.








DiskInternals Linux Reader: Este programa é executado no Windows e permite que você navegue pelos sistemas de arquivos Linux Ext2/Ext3 e com possibilidade de extrair arquivos de lá. O programa provê o acesso de somente leitura e não permite que você faça registros nos arquivos em partições do sistema Ext2/Ext3.








Download DiskInternals Linux Reader: http://www.diskinternals.com/linux-reader/


Ext2 FSD: Ext2 FSD é um pequeno linux open source ext2/ext3 driver. Sistema de arquivos para Windows (2K/XP/VISTA/7, x86/AMD64).



Download Ext2 FSD: http://sourceforge.net/projects/ext2fsd/


Ext2Read: É um programa tipo "Explorer" como a utilidade de explorar arquivos em ext2/ext3/ext4. Ele agora suporta extensões LVM2 e EXT4. Pode ser usado para ler e copiar arquivos e pastas. Pode copiar recursivamente pastas inteiras. Também pode ser usado para ver e copiar discos e arquivos. É um dos melhores e mais atuais disponíveis para o Windows.
Download Ext2Read: http://sourceforge.net/projects/ext2read/


LTOOLS: O LTOOLS é um conjunto de ferramentas de linha de comando para ler e escrever arquivos Linux ext2, ext3 e ReiserFS (sistemas de arquivos padrão do Linux) a partir do DOS ou Windows rodando na mesma máquina.
Ele também vem com programas gráficos "LTOOLSgui" (Interface de gráfica em Java) e LTOOLSnet (Interface de gráfica em .NET).

Download LTOOLS: http://www.fs-driver.org/download.html




Espero que tenha ajudado Você, até a proxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário