Boa vindas

......................BEM VINDOS AO BLOG DE ESTUDO DO PROFESSOR RAUL SALUSTIANO

Propaganda

Conhecendo as Versões do Windows 7 Seven .


O Windows 7 foi lançado a versão Beta em 22 de Julho de 2009 e a versão final 22 de Outubro e chegou nas lojas no final do mesmo ano. Essa nova edição conta diversas versões diferentes, visando atender às necessidades de usuários domésticos ou de grandes empresas. Cada versão apresenta características próprias. Algumas apresentam características voltadas para usuários avançados, disponibilizando recursos profissionais de gerenciamento do computador, outras são para usuários que não pretendem utilizar todos os recursos oferecidos no Windows 7. Há também versões exclusivas para empresas.
Confira abaixo as principais características de cada versão do Windows 7:

Windows 7 Starter

Essa é a versão mais básica do novo sistema, não oferecendo recursos interessantes com o famoso efeito Aero Glass, disponibilizados a partir do Windows Vista. A impossibilidade de abrir mais de três aplicativos simultaneamente foi retirada.
É interessante o uso dessa versão em notebooks, netbooks e computadores de baixo custo, pois ela se apresenta mais leve do que as versões mais completas.
Essa versão só será comercializada em países emergentes, como o Brasil, por exemplo.


Windows 7 Home Basic

A Home Basic é a versão destinada ao usuário doméstico, apresenta recursos que não estão presentes na versão Starter como, por exemplo, a possibilidade de criar redes domésticas. No entanto, o efeito Aero Glass, também não estará presente. A versão também não conta com o Windows Media Center.

 

 

 

Windows 7 Home Premium

O Windows 7 Home Premium permite criar facilmente uma rede local e compartilhar todas as fotos, vídeos e músicas favoritas. Você pode até assistir a TV, com direito a pausar, retroceder e gravar. Esta versão é bem mais poderosa do que a Home Basic, oferecendo recursos adicionais como o Windows Media Center, uma excelente ferramenta para gerenciar seus arquivos digitais e criar bibliotecas para organizá-los. Outro recurso interessante é Grupo Doméstico, onde o usuário poderá gerenciar com facilidade todos os recursos de uma rede.
O Windows 7 Home Premium oferece suporte a telas sensíveis ao toque.

 

Windows 7 Professional

Esta versão é direcionada a pequenas empresas, oferecendo recursos que facilitam a comunicação dentro de uma rede empresarial, além de sistemas para reforçar a segurança. Para a comunicação entre computadores em redes, estão disponíveis as tecnologias Location Aware Printing e Domain Join, que facilitam tanto a comunicação entre os computadores quanto o compartilhamento de recursos de rede.
Outro recurso muito útil é o Modo XP, que possibilita a instalação e execução de aplicativos desenvolvidos para o Windows XP, sendo uma excelente opção quando o assunto é compatibilidade.

 

Windows 7 Enterprise

A versão Enterprise foi desenvolvida para atender a empresas de médio e grande porte. Essa versão não será encontrada nas prateleiras das lojas, sua aquisição só poderá ser feita por meio de contrato, ou seja, apenas empresas e que, irão utilizar o sistema em vários computadores, poderão adquirir essa versão.
Nesta versão, a Microsoft fortaleceu o sistema de segurança, adicionando ferramentas de criptografia para assegurar o sigilo de informações importantes, além de sistema que protegem o sistema contra arquivos executáveis desconhecidos. Melhorias de desempenho tanto local quando em rede também foram implementadas.

Windows 7 Ultimate

O Windows 7 Ultimate é a edição mais versátil e poderosa do Windows 7. Ele combina os incríveis recursos fáceis de usar do Home Premium e os recursos comerciais do Professional, incluindo a possibilidade de se executarem vários programas de produtividade do Windows XP no Modo Windows XP. Para maior segurança, você pode criptografar seus dados com o BitLocker e o BitLocker To Go. E, para ainda mais flexibilidade, é possível trabalhar em 35 idiomas.
Esta é a versão mais completa de todas, contando com todos os recursos das versões anteriores e muitos outros. Esta versão é direcionada a grandes corporações, pois seu preço é mais elevado. Além disso, a utilização desta versão por usuários comuns não é interessante porque muitos dos recursos adicionais nunca serão utilizados por usuários domésticos, sendo estes, voltados para o público empresarial.

Todas estas versõs tem usas utilizadades, isto vai depender de que recursos você precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário